Medicina do Trabalho

PCMSO, ASO, SESMT, CAT

Medicina do Trabalho é uma especialidade médica que tem como fundamento a preservação da saúde do trabalhador. O Médico do Trabalho avalia a capacidade do candidato à determinada ocupação e realiza reavaliações periódicas de sua saúde, dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais os trabalhadores ficam expostos.

Em 1959 a Recomendação número 112 da OIT - Organização Internacional do Trabalho, definiu mundialmente a Medicina do Trabalho como o conjunto de serviços médicos instalados em um local de trabalho ou suas proximidades, com as seguintes finalidades:

• proteger o trabalhador contra qualquer risco à sua saúde e que decorra do trabalho ou das condições em que ele é cumprido;

• concorrer para o ajustamento físico e mental do trabalhador a suas atividades na empresa, através da adaptação do trabalho ao homem e pela colocação deste em setor que atenda às suas aptidões;

• contribuir para o estabelecimento e manutenção do mais alto grau possível de bem-estar físico e mental dos trabalhadores.

A organização de uma empresa em torno da saúde do empregado é uma obrigação do empregador, mas é também uma maneira de fortalecer o negócio, porque os funcionários trabalham com mais segurança e afinco, melhorando as relações humanas e aumentando a produtividade. E é com essa filosofia que nos dedicamos à prestação desse serviço.

Veja a seguir a gama de soluções em Medicina do Trabalho que podemos oferecer à sua Empresa:

- ASO - Atestado de Saúde Ocupacional

- Exames Ocupacionais

- Exames Complementares

- PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

- SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho